Fale conosco

Entre em contato conosco para um orçamento gratuito

Como somos uma empresa baseada em Brasília-DF, nós cobrimos toda a Região Centro-Oeste e entregamos para todo o Brasil

Áreas cobertas

Enviamos para todo o Brasil

Capitais

Interior

 

Brasília

Entorno

Mato Grosso (Repr)

Rio de Janeiro (Repr)

    ​© 2023 por BH Diesel Ltda. Site criado por Leonsalles

    Prevenir é sempre o melhor remédio

    Como diz o velho ditado brasileiro “melhor prevenir do que remediar” tal fato se aplica bem aos caminhões, uma vez quebrados os custos para os mesmos voltarem ás atividades são bem maiores do que quando se mantém uma manutenção periódica.

    Esse cuidado com o veículo não evita apenas prejuízos, mas sim melhora o desempenho e consequentemente a rentabilidade do negócio, pois menos custos aumentam a lucratividade.

    Na listagem abaixo, é possível verificar quais os cuidados básicos com o veículo para que o mesmo tenha maior longevidade.

    1. Sistemas de sinalização e iluminação – a troca das lâmpadas deve ser feita sempre aos pares, para os faróis iluminarem uniformemente. Os fachos devem ser regulados para permitirem visualizar as placas de sinalização sem prejuízo a quem trafega do outro lado.

    2. Sistema de freios – inspecionar o nível de fluido nos sistemas hidráulicos e drenar a água condensada nos reservatórios dos sistemas pneumáticos.

    3. Filtro de combustível – substituir conforme recomendação do fabricante.

    4. Sistema de exaustão – verifique se há vazamentos, danos, suportes quebrados ou barulhos estranhos. Vazamentos nesse sistema devem ser corrigidos rapidamente.

    5. Sistema de suspenção – verifique anualmente, incluindo amortecedores e molas. Inspecione também bandejas e braços danificados, pivôs, buchas, barra estabilizadora e bieletas gastos ou com folga.

    6. Sistema de pneus e rodas – inspecionar a pressão dos pneus conforme especificação do fabricante e de acordo com a carga transportada.

    7. Baterias e cabos – inspecionar sua limpeza, fixação e eventual corrosão. Verificar o sistema elétrico periodicamente em oficina de confiança.

    8. Filtro de ar do motor – a cada troca de óleo, o filtro de ar deve ser checado. Se a peça estiver escura e suja deve ser trocada. Em veículos que operam em regime severo, a troca deve ocorrer em períodos mais curtos, para que o veículo mantenha bom desempenho e controle o nível de emissão de poluentes.

    9. Óleo do motor e filtro de óleo – verificar o nível do óleo do motor e a quilometragem para saber se está na hora de trocar. Verificar se há vazamentos e trocar o filtro conforme manual do proprietário.

    10. Líquido de lavagem do para-brisa – verifique sempre que abastecer o caminhão, principalmente em meses chuvosos. Para auxiliar, acrescente um pouco de detergente à água para facilitar a limpeza e obter maior visibilidade.

    11. Correias – inspecione o estado das correias e substitua conforme fabricante, a não substituição pode ocasionar sérios problemas ao motor.

    12. Embreagem – verifique anualmente ou quando perceber pedal frouxo, dificuldade de engate da marcha, perda de aceleração e barulhos estranhos.

    13. Cintos de segurança – verifique os mecanismos de encaixe e sua eficiência, se apresentarem desgaste substitua rapidamente.

    14. Equipamentos obrigatórios – verifique sempre antes de viajar, a existência do triângulo de segurança, estepes em bom estado e calibrados, buzina e extintor dentro do prazo de validade.